Declarações de Álvaro Carreras em conferência de imprensa de antevisão ao Benfica-Barcelona, jogo marcado para quarta-feira (20h00) e relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Lições aprendidas do jogo da fase regular? “Estamos focados completamente no jogo de amanhã, sabemos que será bonito, mas duro, e estamos focados na vitória para na segunda mão podermos estar bem e também estarmos preparados para vencer”.
Benfica tem saído a jogar num sistema a três. O que lhe é pedido na ligação com Dahl? Há favorito nesta eliminatória? “Nós estamos completamente focados no nosso papel e sabemos que vamos ter de fazer um grande trabalho para passar a eliminatória. Quanto à formação, faço o que me pedem, mas estamos focados sobretudo na vitória e em ir a Barcelona ganhar também”.
Duelo com Lamine Yamal foi interessante de ver no jogo da fase regular. O que espera deste reencontro: “Ainda não sei se ele jogará, mas estou completamente focado no papel de defender bem para poder atacar. Gosto de atacar, mas primeiro há que defender a posição”.
Já foi associado ao Barcelona esta época, é pressão extra ou vontade de impressionar? “Não, eu trabalho por mim, mas sobretudo pela equipa e estou completamente focado em fazer uma boa época e continuar a trabalhar no Benfica, o resto virá depois”.
Travar Lamine Yamal será a chave desta eliminatória? “Nós sabemos que o Barcelona tem grandes jogadores e que todos podem criar perigo, mas precisamos dos 11 jogadores para levar o jogo para a frente. Lamine Yamal está a ter um grande ano, mas estamos preparados para trabalhar como o onze que somos”.