
Lamine Yamal e Álvaro Carreras
AFP
Declarações de Álvaro Carreras, antigo jogador do Benfica, agora ao serviço do Real Madrid, na antevisão ao encontro decisivo entre as duas equipas, agendado para as 20h00 de quarta-feira e a contar para a oitava e última jornada da fase de liga da Champions
Leia também Gonçalo Paciência é reforço do Santa Clara: "Muito feliz por representar o maior clube das ilhas"
Conhece bem Benfica. Que jogo tem de fazer? "Vai ser um jogo muito importante, para eles e para nós, precisamos os dois da vitória, o ambiente vai estar muito bom, seguramente. Vimos pelos três pontos, precisamos de jogar o nosso futebol e se o fizermos conquistaremos os três pontos."
O que mudou Arbeloa, dentro e fora de campo? "Vem com uma ideia clara, que sejamos nós mesmos, que desfrutemos do jogo com bola, somos bons jogadores, temos de estar juntos, nos bons e maus momentos, sem bola. Que desfrutemos com bola."
Houve alteração de atitude vossa? "Estamos todos comprometidos, queremos todos conquistar títulos que faltam, queremos o melhor para o clube."
Vai voltar a um estádio que conhece muito bem, falou com ex-companheiros? "Na verdade falei com muitos, tenho uma relação muito boa com muitos, posso dizer que são amigos que felizmente o futebol me deu. Alegra-me que o Manu esteja de volta, alegra-me que alguns estejam a ter minutos, como o meu amigo Prestianni, e muitos mais. Espero vê-los amanhã. Depois do jogo falaremos melhor do que em campo."
Não deixou o Benfica assim há tanto, como tem visto o Benfica, com muitas dificuldades? O que está a falhar? "É difícil. Desejo o melhor. Continuo a ter uma relação muito estreita com os jogadores e com a Direção. Desejo o melhor, que continuem a lutar, no ano passado e anterior tocou-nos sofrer, é um clube muito exigente, é o melhor de Portugal, desejo-lhes o melhor, seguramente vai sair-lhes tudo bem."
Real Madrid: "Chegas a um sítio novo, com a felicidade e sonho de jogar no melhor clube do mundo, vinha para dar tudo, com esta confiança e estes jogadores é muito fácil jogar. Não tenho palavras para descrever o que passo. Confiava que corresse tudo bem e que tinha nível para dar este passo muito grande e vir para o Real Madrid e defender muito bem o escudo. Jogo no melhor clube de Espanha e do Mundo, mas também joguei no melhor clube de Portugal. A pressão é diária, gosto da pressão, sinto-me bem. Se te mata não sei, mas há que ter pressão, se não não seria este clube."
Que Benfica espera? "Vivi noites de Champions muito bonitas no Estádio da Luz, sei que vão sair com tudo, necessitam da vitória, estão numa situação complicada, vão sair pela vitória. Que seja uma noite bonita para as duas equipas e que possamos realizar um bom jogo."
Quando estava no Benfica gostava de ter sido treinado por José Mourinho? "Gostaria, porque é um treinador lenda, sabe muito de futebol, estive muito bem com Bruno Lage e com Roger Schmidt. Agora estou muito bem com Álvaro Arbeloa, estou muito contente e a Mourinho desejo-lhe o melhor."

