
Álvaro Arbeloa
LUSA
Declarações de Álvaro Arbeloa, treinador do Real Madrid, na antevisão ao encontro com o Benfica (quarta-feira, 20h00)
Quais as chaves deste jogo com o Benfica? "Para nós é um jogo importantíssimo, queremos estar no top-8, precisamos dos três pontos, contra uma grandíssima equipa, têm o melhor líder possível. Vimos com uma humildade tremenda, se queremos ganhar temos de estar concentrados e jogar nos limites, não espero outra coisa do Benfica, ainda mais ante os seus adeptos, no seu estádio. A dificuldade vai ser imensa."
José Mourinho deu palavras bonitas sobre si, ouviu? O que significa José Mourinho para si? "Claro, não perdi a conferência, não as perdia como jogador, metíamos no balneário quando era jogador para ver. É um orgulho tremendo ouvir tudo o que disse de mim, fico emocionado e feliz, porque José é para mim muito mais do que um treinador, a nível pessoal significou muito e foi muito importante na minha carreira, considero-o um grande amigo. Quero agradecer todas as palavras, estou com muita vontade de vê-lo amanhã e dar-lhe um forte abraço."
Nas conversas com os jogadores também usa coisas de Mourinho? É um espelho para si? "Espelho? Disse no primeiro dia, é impossível, não haverá nunca ninguém como José, qualquer um que queira imitá-lo vai fracassar, entendi isso desde o primeiro dia. O meu êxito será ser eu próprio, há uma parte importante da influência que teve em mim, do que pude aprender, tentei aprender muito com ele. Amanhã vamos ver-nos e no final o importante são os 90 minutos, vai querer ganhar, sei o quão competitivo é."
Como foi relação desde que saiu do Real Madrid? Houve conversas nos últimos anos? Encontros? "Mantivemos o contacto, não te vou enganar, sei quem é José Mourinho, sei porque muda tanto de contacto, tentei incomodá-lo o mínimo possível. É um dos amigos, sei que se lhe ligar às 3h00 vai atender-me o telefone, é a relação que tenho com ele. Mantivemos o contacto, mas não quis ser muito aborrecido."

