Encarnados procuram acelerar o processo, enfrentando a concorrência de mais interessados, num negócio que poderá custar aos cofres da Luz cerca de 17 milhões de euros.
Corpo do artigo
À procura de mais um reforço para o ataque, face às saídas de João Félix e de Jonas, o Benfica investe, segundo apurou O JOGO, neste momento por Carlos Vinícius, avançado de 24 anos do Nápoles, tendo já encetado negociações com o emblema transalpino. Face à evolução do processo, o atacante deixou mesmo ontem à tarde, pelas 16h30, o estágio que a equipa orientada por Carlo Ancelotti realiza em Dimaro, tendo-se dirigido a Milão, onde aguarda agora indicações quanto à evolução das conversações.
O Benfica, que enfrenta, contudo, a concorrência de mais equipas interessadas na contratação de Carlos Vinícius, tem já há algum tempo o avançado referenciado, tendo optado por avançar agora para negociações com o Nápoles, num negócio que poderá custar aos cofres da Luz cerca de 17 milhões de euros. Depois das contratações de Raúl de Tomás (20 milhões de euros), Chiquinho (3,75 milhões) e de Cádiz (3 milhões) - sendo que este deverá ser cedido -, o campeão nacional prepara-se para voltar assim a investir em força num atacante.
Contratado em janeiro de 2018 ao Real, emblema de Massamá que milita no Campeonato de Portugal, e pelo qual deu nas vistas, até aos grandes de Portugal, Carlos Vinícius não se afirmou no Nápoles, clube do qual poderá assim sair sem qualquer minuto disputado.
Caso o Benfica consiga concluir com sucesso as negociações com o Nápoles, assim como com o atleta, Carlos Vinícius pode agora ingressar mesmo no clube da Luz, ao qual os transalpinos já haviam proposto o avançado. Tal como O JOGO adiantou em abril, o Nápoles pretendia Grimaldo, tendo oferecido então pelo lateral-esquerdo 25 milhões de euros mais o passe do atleta canarinho, cenário rejeitado então por Luís Filipe Vieira.
11124579