Braga quer terminar ciclo sem vencer no campeonato frente ao Casa Pia
Corpo do artigo
O Braga não ganha há mais de dois meses para o campeonato - desde a vitória no terreno do Alverca por 3-0, na segunda jornada, a 17 de agosto -, seis jogos consecutivos sem o sabor do triunfo, ciclo a que Carlos Vicens quer pôr fim no domingo, diante do Casa Pia.
A equipa até vem de uma vitória na Liga Europa, diante do Estrela Vermelha (2-0), a terceira em três jornadas que lhe dá a liderança partilhada da segunda prova mais importante da UEFA com o Midtjylland, mas o treinador espanhol voltou a recusar a ideia de duas caras da equipa.
"Queremos o quanto antes voltar a ganhar na Liga. Não estivemos mal nos últimos jogos fora no campeonato, em Guimarães não tivemos a sorte para ganhar, e com o Sporting a equipa deu uma versão muito boa em Alvalade. Duas caras? É um processo em que vamos tendo jogos de diferentes competições" e "a equipa está a crescer", considera. O ciclo é de grande densidade de jogos, lembrou Vicens.
Na quarta-feira, os minhotos recebem o Santa Clara para a Taça da Liga e, no domingo seguinte, deslocam-se ao "Dragão" para defrontar o FC Porto, que notou o técnico espanhol, terá essa semana limpa para preparar o jogo: "não é uma desculpa, mas há um contexto".
Carlos Vicens notou que os casapianos são a terceira equipa com menor percentagem de tempo útil de jogo no campeonato, ao contrário da do Braga que lidera essa classificação. "Vamos ter menos 10 a 12 minutos de jogo para conseguir a vitória. O primordial é ter uma fortaleza mental top", notou.
A derrota caseira com o Nacional (1-0), há duas jornadas, já faz parte do passado e a equipa teve "uma reação" depois disso, mas "foi importante porque fez ver a equipa que essa versão não é aceitável". "Vi os jogadores dececionados com eles próprios no final desse jogo e muito conscientes que não podemos oferecer mais essa versão".
Para o jogo com os lisboetas, o técnico ainda não vai poder contar com Niakaté, Vítor Carvalho e Grillitsch.
