Rui Borges elogia João Simões e avisa: "Pior ataque e defesa podem ser enganadores..."
Declarações de Rui Borges em antevisão ao Tondela-Sporting, jogo marcado para domingo (18h00) e relativo à nona jornada da I Liga
Corpo do artigo
Leia também Joana Ramirez internada compulsivamente em ala psiquiátrica no Porto
Regresso ao campeonato: "Os dados por vezes podem levar ao engano. Primeiro, porque o Tondela joga em casa, com um relvado novo, casa cheia e vão estar muito motivados por defrontar os campeões nacionais. É uma equipa que gosta de ter bola, até pela ideia do seu treinador, que admiro. É alguém que gosta de proporcionar o jogo, gosta de criar. Na maioria dos jogos, até teve uma posse mais elevada do que os adversários. É a quarta equipa que mais ocasiões cria e a segunda que mais falha, atrás do Sporting. Cria muitas situações de finalização. Está muito motivada, o pior ataque e pior defesa podem ser enganadores. É estarmos em alerta e ligados, tal como estivemos no jogo de quinta-feira. A nossa Champions é o campeonato e temos de entrar com a mesma atitude competitiva do Marselha".
João Simões no campeonato: "Está preparado como qualquer outro jogador. Tem dado resposta quando o treinador tem achado que têm sido as melhores oportunidades para ele jogar. Tem respondido de uma forma fantástica. Teve uma pré-época difícil, dada a adaptação que estava a ter. Foi crescendo, teve as suas oportunidades, respondeu. Está convocado e amanhã vemos. Mas tem dado uma resposta fantástica e é um miúdo 1000 estrelas. Não tenho qualquer dúvida que vai ser um líder do Sporting. Está a crescer e sabe no que tem de melhorar".
Mudança de chip para o campeonato: "O jogo com o Moreirense foi um grande jogo nosso, apesar de termos desbloqueado o resultado apenas no fim. Críamos oportunidades de golo à fartura. Com o Braga fizemos um jogo aquém e acredito que amanhã daremos uma boa resposta. Sinto a equipa motivada, bem, com vontade de ser feliz, de se divertir a jogar mas com a responsabilidade do jogo. A mudança de chip é um bocado difícil, a motivação do atleta a jogar contra as melhores equipas do mundo vai estar em alta. A minha maior dificuldade é a mudança de chip e ligá-los exatamente da mesma forma. Fico feliz pelo Pote ter dito que a nossa Champions ser o campeonato, porque já lhes ter dito também".

