Treinador do Braga na antevisão ao jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Leia também Rui Borges reage ao que disse Mourinho: "É sinal que ganhámos mais do que os outros"
O treinador Carlos Vicens disse esta exta-feira ser necessário "um nível de autoexigência altíssimo" para o Braga ir vencer ao terreno do Bragança, sábado, da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Os bracarenses vêm de dois resultados positivos, com a vitória na Liga Europa, em Glasgow, frente ao Celtic (2-0), e o empate, em Alvalade, diante do Sporting (1-1), sendo que já não vencem nas competições nacionais há dois meses.
O treinador entende que estes jogos serviram para um clique na equipa após esse ciclo negativo. "Penso que sim. O processo está aí e cada jogo desse ciclo menos positivo tem a sua particularidade. Vimos de dois jogos a mostrar uma versão que gostamos de ver, em competições e adversários que eram desafiantes", disse na antevisão da partida.
Quanto à deslocação ao reduto do quarto classificado da série A do campeonato de Portugal, quarto escalão do futebol português, Carlos Vicens disse esperar "uma equipa com a ilusão de fazer um bom jogo e passar contra uma equipa de I Liga". "Joga no seu estádio, diante dos seus adeptos e vai dar tudo, como é normal. Nós temos que estar preparados para isso, ter um nível de autoexigência altíssimo e ir competir como se fosse outra competição qualquer ou com um rival da nossa liga", notou.
O técnico espanhol quer um Braga a "fazer um jogo sério" e a impor o seu jogo: "só poderemos fazer isso se estivermos a 150 por cento para continuar o rendimento dos últimos jogos e a crescer como equipa".
O Braga tem história na prova, já conquistou três Taças de Portugal e Vicens admite a "ilusão tremenda de chegar longe" numa prova "especial". "Como a Taça da Liga ou a Liga Europa, são provas a eliminar e especiais por causa disso, são emocionantes para os adeptos. São diferentes dos jogos do campeonato porque se não se ganhas ficas de fora", notou.
O treinador reservou decisões para o onze a apresentar no sábado para depois do treino da tarde de hoje e confirmou que Dorgeles está apto após lesão que o afastou no último mês e meio. "Está de volta a treinar, aproveitou este período sem competição para melhorar a sua condição física. Quem será o titular na baliza? Vamos ver no último treino de hoje para decidir isso, que jogadores de campo e guarda-redes jogam em Bragança", disse.
Niakaté, Vítor Carvalho (ambos saíram tocados do jogo com o Sporting), Paulo Oliveira e Moscardo, todos lesionados, são baixas certas para sábado.
Braga, oitavo classificado da I Liga, e Bragança defrontam-se a partir das 15h15 de sábado, no Estádio Municipal Eng.º José Luís Pinheiro, em Bragança, jogo que será arbitrado por Sérgio Guelho, da Associação de Futebol da Guarda.