Carlos Vicens: "O Benfica é uma equipa que aperta, mas tínhamos de tentar ser nós"

Carlos Vicens
LUSA
Declarações de Carlos Vicens após o Benfica-Braga (1-3), jogo da meias-finais da Taça da Liga
Leia também Os bastidores da transferência de Pietuszewksi para o FC Porto: "Atlético e Bétis lutaram até ao fim"
Sai de Leiria com presença na final de sábado. Foi um Braga estrondoso na primeira parte? "Sabíamos que o jogo ia ser difícil pelo rival que tínhamos pela frente. Parte do sucesso passava por ser quem somos, ter personalidade. Isso, por vezes, pode custar algum erro nas saídas, porque o Benfica é uma equipa que aperta, mas tínhamos de tentar ser nós. Se especulássemos, o jogo não seria a nosso favor. Depois de uma primeira parte muito boa, fomos com vantagem, a equipa juntou-se, soube ser compacta e sólida. Orgulhoso do esforço dos rapazes e agora é pensar na meia final."
Braga cresceu desde o início da época? "Sabíamos que o jogo ia ter diferentes momentos e que era impossível que a equipa não sofresse. Íamos jogar contra uma equipa que joga na Champions, já sabemos quem é o Benfica. Ser mentalmente forte e estável, trabalhar em equipa, ia ser fundamental e os jogadores aplicaram-se muito para seguir em frente."
Resultados frente a adversários de alto nível: "Estamos dentro do processo de nos convertermos na equipa que queremos ser. Trabalhámos muito desde o verão para implementar essa ideia, qualificar-nos para a Europa. Hoje foi o jogo 34 entre tantas competições. Ajudámos a equipa a melhorar, a perceber ideias, a competir nas quatro competições para progredir. E neste processo a equipa cresceu. Mas é impossível não haver altos e baixos, mas é importante que, mesmo assim, consigamos melhorar, corrigir erros. O trabalho não está terminado. O melhor Braga ainda está por chegar. Temos adversários difíceis e nos jogos do campeonato temos que melhorar ainda, temos que oferecer a melhor versão a cada poucos dias. Temos que recuperar e preparar o jogo de sábado."
Rivalidade com o Vitória é uma final mais especial? "Sim, é duplamente especial pelo rival. É preparar bem e defrontar com muita vontade a final de sábado."
