Declarações do treinador do Braga após o triunfo por 2-0 frente ao Gil Vicente, na ronda 21 do campeonato
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Jogámos contra uma equipa boa, que já este campeonato venceu o FC Porto e empatou com o Sporting, além de nos ter tirado pontos na primeira volta. É uma equipa difícil, com um estilo de jogo muito consolidado. Entrámos muito bem, pressionantes, a jogar mais perto da baliza adversária. Depois da expulsão, o Gil Vicente passou a jogar em 5-4 e é difícil arranjar espaços contra uma equipa que se fecha. Fizeram-no muito bem, que defendeu com pouco espaços e tivemos muitas dificuldades. Estávamos a vencer, estávamos confortáveis mas com receio de sofrer uma transição. Mas esperámos também pelo nosso momento. Sabíamos que o nosso momento podia chega, apareceu e fizemos o 2-0, e vencemos um jogo difícil."
O que esperava para a segunda parte: "Há fatores importantes, vou dizer um que pode parecer ridículo para algumas pessoas. Viemos de um ciclo de jogar duas vezes por semana, agora temos um jogo semanal e passamos a ter mais unidades de treino do que o normal. Não deixa de ser uma adaptação para os jogadores e pensamos que, se calhar, o facto de termos mais unidades de treino e estarmos num período de adaptação para um novo ciclo que vamos ter agora, pode ter mexido com os jogadores, porque não senti a equipa tão fresca como no último jogo ou com o jogo diante da Lázio. Temos de saber gerir o resultado, deveríamos ter sujeito o Gil Vicente a mais pressão. Uma ou outra vez arriscámos sem necessidade nenhuma. Estou satisfeito com a equipa, percebo que não estava tão fresca, mas vai estar e adaptar-se a um ritmo diferente."
Cinco vitórias consecutivas: "Encarámos este jogo com uma final e agora temos outra final com o Vitória de Guimarães. Vai ser um jogo muito difícil mas vamos fazer os possíveis pelos três pontos."