Rui Borges, treinador do Sporting, fez a antevisão ao jogo com o Moreirense, da 30.ª jornada da I Liga, marcado para as 20h30 de sexta-feira, em Alvalade
Corpo do artigo
Comentadores têm dito que o campeão esta época será o menos mau: "É a mentalidade da nossa sociedade... quando as coisas não correm como queremos, damos demérito aos outros. Queremos muito ser campeões, os adeptos também, vamos festejar com todo o mérito se assim acontecer, porque é mais do que merecido. Por tudo o que o grupo é capaz, tem sido capaz e será capaz até final. Merecem muito ser felizes e acredito muito que isso vai acontecer."
Faltam cinco jornadas para terminar o campeonato: "Não estou focado no passado, só no presente. Não estou preocupado com o Benfica, só focado no Moreirense. Vamos um jogo de cada vez. Não há jogos fáceis. É focar no que controlamos, no querer, no acreditar, na ambição que temos tido. Mas percebendo que vamos ter dificuldades. As equipas são competitivas e querem roubar pontos aos grandes."
Tem algum lema para agarrar o plantel? E acredita na estrelinha? "A estrelinha dá muito trabalho. Quem for mais competente até ao final será campeão. Sabemos das dificuldades que temos pela frente e da ambição e do acreditar que temos. A equipa tem demonstrado sempre, apesar de às vezes os jogos não correrem como queremos. A ambição e o compromisso está sempre. Sou muito feliz por ser líder deste grupo de trabalho. Eles são incríveis, são mesmo. Merecem muito ser felizes. Sobre o slogan... os adeptos têm falado por nós, têm acreditado tanto como nós. Não precisamos de slogan para o final, precisamos é que acreditem tanto como nós. E queremos que acreditem cada vez mais. É sempre possível sermos melhores e maiores."