Insinuação de Sérgio Conceição, que alegou que o sucessor ia ver jogos do Olhanense, caiu mal e o treinador algarvio convida ao regresso do antecessor.
Corpo do artigo
"Não sabia que não podia ir ao futebol ver o clube da minha terra." Foi assim, nestes termos, que Manuel Cajuda respondeu à provocação de Sérgio Conceição, que na véspera, num programa televisivo, agradecera - ironicamente - aos adeptos, e "em especial a um, o sr. Manuel Cajuda", por não faltar a nenhum jogo da equipa.
O agora técnico dos algarvios, que rendeu Conceição, começou por não querer comentar essas declarações ("Tenho anos suficientes para não entrar nisso", frisou), mas depois lá reagiu. "Estando eu radicado no Norte, não me parece deselegante que fosse ver os jogos do Olhanense", adiantando que esteve em Braga, Guimarães, Vila do Conde e Paços de Ferreira e que, em Braga, até foi visto a festejar os golos dos rubro-negros.
Manuel Cajuda vincou que já agradeceu publicamente a Conceição pelo trabalho que fez em Olhão, pois "dentro das limitações, foi muito bom". E prosseguiu: "Não vim substituir um treinador que foi demitido, mas sim um treinador que se demitiu e quis sair. Se o sr. Sérgio Conceição quiser voltar ao Olhanense, por mim pode voltar sem problemas."
Sobre o jogo desta tarde, congratulou-se pelo maior número de opções, embora tenha ainda convocado dois juniores e disponha de jogadores longe das condições ideais. "Um dia as coisas irão mudar. Contra o Marítimo, temos de apelar ao espírito de sacrifício dos jogadores, que tem sido excelente", disse.