Depois de uma temporada e meia, o médio não chegou a acordo para renovar e despediu-se
Corpo do artigo
Chegou ao fim o ciclo de Leonel Bucca com a camisola do Estrela da Amadora e, ao que O JOGO apurou, deve regressar ao seu país. O clube tricolor confirmou ontem a saída do médio argentino, que não chegou a acordo para renovar, com uma mensagem de agradecimento em espanhol nas redes sociais. “A flecha argentina. Obrigado por tudo”, escreveram os amadorenses, numa publicação que mereceu resposta do jogador: “Muito obrigado, família. Sempre no meu coração.”
Bucca, 26 anos, chegou à Reboleira em janeiro de 2024, proveniente do San Martín Tucuman, e destacou-se pela polivalência, uma vez que, além de atuar no miolo, também jogou frequentemente nas alas. E foi a jogar como extremo que se estreou a marcar pelos tricolores, numa derrota caseira com o Sporting (3-1). Após 15 jogos em seis meses, iniciou a temporada 2024/25 mais adaptado ao futebol português e acabou com 32 encontros e dois golos.
Esta é a segunda saída de relevo do plantel, mais uma no meio-campo, depois da saída de Léo Cordeiro, que acabou contrato.