
.
Miguel Pereira/Global Imagens
O Almería está a tentar a cedência do central brasileiro com uma cláusula de compra obrigatória
Devolvido pelo Flamengo, Bruno Viana poderá mudar-se para o futebol espanhol. O Almería está empenhado em assegurar o central brasileiro em janeiro, na reabertura do mercado, e negoceia um empréstimo, válido por uma época, com uma cláusula de compra obrigatória, sabendo-se que outros clubes já perguntaram em que condições poderão garanti-lo.
Essa modalidade de cedência é, aliás, a única concessão da sociedade desportiva do Braga, interessada agora em vender o passe do defesa de 26 anos, por quem desembolsou três milhões de euros em março de 2018.
O ex-jogador do Olympiacos tornou-se nessa altura o jogador mais caro de sempre dos minhotos e justificou o investimento ao figurar entre os jogadores mais utilizados em três épocas consecutivas, chocando por fim com o técnico Carlos Carvalhal e acabando por deixar o clube a meio da época anterior.
O regresso a Braga é, para já, uma ténue possibilidade, mas a SAD já transmitiu ao agente do atleta que, desta vez, só poderá partir em definitivo. Já o Flamengo desistiu da contratação de Carlos Carvalhal uma vez que o Braga não abdica dos 10 milhões de euros de cláusula de rescisão.
