Bruno Varela e o prémio de melhor guarda-redes de agosto: "O ataque começa na defesa"
Guarda-redes do Vitória superou João Gonçalves e Luiz Júnior
Corpo do artigo
Bruno Varela, do Vitória, foi eleito o melhor guarda-redes do mês de agosto, numa votação promovida pela Liga, e esta quinta-feira recebeu o prémio correspondente.
"O nosso ataque começa na defesa. E o mérito dessa consistência foi de todos. [O objetivo] passa por continuarmos a crescer, mantendo, se possível, o bom registo defensivo que tivemos em agosto. Em setembro não estivemos ao mesmo nível. Sofremos quatro golos frente ao Benfica, mas sabemos que estaremos sempre mais perto de ganhar se defendermos bem. Tivemos um bom desempenho a esse nível na época passada e tenho a certeza de que iremos repetir esse registo nesta", afirmou.
Varela foi totalista nas três partidas em questão, tendo sofrido apenas um golo, na segunda jornada, frente ao Gil Vicente, e somado um total de dez defesas.
O guardião de 28 anos teve 21,43% dos votos dos treinadores principais da competição, batendo a concorrência de João Gonçalves (Boavista), com 16,67%, e de Luiz Júnior (Famalicão), que recolheu 14,29%.
O guarda-redes falou ainda do orgulho de representar o Vitória: "Gosto de realçar bem isso. É um clube especial e diferente dos outros. Esta é a minha quarta época consecutiva de Rei ao peito e sinto uma motivação muito grande. Há que continuar a trabalhar para poder construir coisas bonitas ao serviço deste clube".
17086678
17087254