Declarações do treinador Paulo Turra, em conferência de antevisão ao jogo do Vitória de Guimarães diante do Estoril, a contar para a sétima jornada da Liga.
Corpo do artigo
Que evolução espera da equipa: "Espero que possamos materializar as oportunidades que temos tido e que possamos fazer a nossa massa associativa felizes e a nós também. Que possamos manter uma equipa intensa, que sufoca o adversário. Durante todos os jogos que desde que estou aqui, tirando o jogo do Benfica, que foi uma situação atípica, tivemos mais posse de bola, remates e oportunidades. Que amanhã possamos dar o próximo passo e efetivar em golos".
Sente os jogadores preparados para tomar melhores decisões: "Sinto os meus jogadores mais preparados. É um processo que estamos a conduzir dentro do protocolo de trabalho que vamos tendo e estamos cientes e confiantes que amanhã a bola vai continuar a chegar, por dentro, pelo lado e por cima e vamos estar efetivos. E vale ressalvar que não é só a questão de dois atacantes específicos mas todos. Quando atacamos, todos temos de atacar. É um processo e eu como sempre estou muito confiante, juntamente com todos os atletas".
Não vence há mais de um mês: "É lógico que trabalhar sobre vitórias é muito melhor. Mas os jogadores estão, a cada treino que passa, mais cientes, estão a entender melhor as minhas ideias de jogo e estão a aplica-as. É a questão da evolução e acredito que faz parte e os jogadores esta semana trabalharam muito bem, especificamente no penúltimo e último toque e na questão das finalizações e estamos muito confiantes, ainda mais com o apoio dos nossos adeptos".
Estoril com novo treinador: "Podemos aproveitar a potencializar o nosso jogo. Sabemos que o Estoril teve a troca de comando técnico, já disputou um jogo e venceu. É uma equipa que marca bastantes golos. Sabemos como o treinador deles gosta de atuar mas neste momento temos é de nos preocupar com o Vitória, em potencializa o nosso jogo, dar o próximo passo que é converter e finalizar o processo de construção, respeitando muito o adversário, que hoje o futebol está muito nivelado. Estamos confiantes que amanhã conseguiremos a vitória".
Expectativas para o encontro: "Acredito que ter mais a bola que o Vitória eles não vão ter. Vão ter um modelo de jogo, até pela característica que eles têm de alguns jogadores, que possam fechar-se numa linha de cinco e, quando estiverem a atacar, apostar muito em transições. É o que tem acontecido nas equipas que têm defrontado o Vitória tanto em nossa casa como fora. Temos o nosso modelo de jogo e estamos confiantes nele, sabendo que do outro lado há uma equipa que trocou de treinador e de algumas ideias e temos de estar preparados. Por isso, acompanhámos o jogo deles esta semana, tirámos algumas conclusões e o plano de jogo está montado e amanhã vamos colocá-lo em prática".
17093502
17094500