Bruno Paz acerta saída do Sporting depois da dispensa: quarteto da I Liga interessado
SAD pretende salvaguardar 50 por cento de uma futura transferência do médio de 23 anos. Marítimo, Belenenses, Moreirense e Estoril querem contar com o atleta.
Corpo do artigo
O Sporting procura salvaguardar direitos futuros sobre o médio Bruno Paz, negociando de momento, segundo O JOGO apurou, a cedência em definitivo a um emblema da Liga NOS.
13866364
De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, Marítimo, Belenenses, Moreirense e Estoril, pretendem assegurar o concurso do capitão da equipa B dos leões, que tem apenas mais um ano de contrato com o emblema de Alvalade.
As negociações vão intensificar-se nos próximos dias, após confirmada a dispensa do jogador por parte do técnico Rúben Amorim. Inicialmente a perspetiva do atleta poder mostrar-se na fase inicial da pré-temporada esteve em cima da mesa, porém o técnico leonino entendeu que tal não faria sentido, já que não entra nos seus planos, dando o aval para que Bruno Paz se apresentasse com os elementos da equipa B, que vai disputar na próxima temporada a Liga 3.
Salário na ordem dos seis mil euros livres de impostos por mês é o principal obstáculo negocial em torno do atleta que se estreou pela equipa principal, em 2018/19, na Liga Europa
Um dos aspetos que tem vindo a pesar nas negociações é o salário de Bruno Paz, o qual aufere mais do que o habitual para um elemento da equipa B ou de sub-23, pois este já conta no currículo com a estreia na equipa principal, concretamente na temporada 2018/19, quando atou na Liga Europa frente aos ucranianos do Vorskla Poltava.
Assim, os seis mil euros livres de impostos por mês acabam por ser uma maquia considerável por um atleta, que pretende um contrato na ordem dos três anos de duração.