
Sporar interessa ao campeão turco Besiktas
Miguel Pereira/Global Imagens
Campeão turco disputou em tempos com os leões a contratação do esloveno, que agora está outra vez na mira.
O Besiktas tem o Sporting como ponto de referência no que ao reforço do seu plantel diz respeito e, segundo O JOGO apurou, o último atleta que o atual campeão turco tenta contratar é Andraz Sporar.
13860924
O avançado internacional esloveno é um namoro antigo do Besiktas - que chegou em 2020 a entrar na corrida pelo jogador quando este era negociado igualmente pelo Sporting com o Slovan Bratislava - e agora olha para a condição de dispensado como uma oportunidade de negócio, pretendendo assegurar o mesmo por empréstimo, colocando uma opção de compra que possa ir de encontro às pretensões das partes.
É aqui que esbarra, nesta fase, a concretização do negócio, já que o Sporting ainda tem a esperança de conseguir transferir o atleta a título definitivo, mesmo sabendo pelas abordagens e ofertas já recebidas que os valores em cima da mesa são substancialmente inferiores e muitos deles configuram os moldes de negócio apresentados pelo Besiktas.
Os responsáveis leoninos têm como prioridade a transferência em definitivo, mas sabem que tal não será pelos 7 M€ pretendidos, daí que aceitem uma nova cedência com o dito valor como opção de compra
O Sporting, esse, mesmo considerando a cedência por empréstimo do jogador de 27 anos - que em janeiro último foi cedido ao Braga, tendo conseguido sagrar-se campeão nacional pelo Sporting, além de ganhar a Taça da Liga, e vencer a Taça de Portugal pelos arsenalistas -, pretende colocar os referidos sete milhões de euros como opção de compra, valor que o Besiktas pretende baixar para um montante próximo dos cinco milhões de euros. A vontade do jogador, essa, passa por dar um novo rumo à sua carreira, sabendo que não entra nas contas com Rúben Amorim, técnico com o qual chegou a ter divergências de fundo.
Recorde-se que Sporar chegou a Alvalade em janeiro de 2020 a troco de seis milhões de euros, além de um bónus de um milhão de euros por cada campeonato ganho durante a duração do vínculo. O Braga contou com o atleta nos últimos meses da época e não acionou a cláusula de opção de compra de 7,5 milhões de euros. O salário de Sporar, esse, é de dois milhões de euros brutos por temporada.
