Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo com o Gil Vicente (sábado, 20h30, no Estádio da Luz)
Corpo do artigo
Jogo na Luz frente ao Gil Vicente: "É sempre um motivo de motivação extra, jogarmos no Estádio da Luz perante os nossos adeptos, espero a equipa com a mesma dinâmica e com o mesmo foco. Sobre o adversário, é um adversário à imagem do seu treinador, com um futebol positivo, com muito atrevimento ofensivo, uma equipa que funciona no seu todo, com muitos jogadores de enorme qualidade, especialmente os homens da frente. Como tal, temos de estar 100 por cento concentrados e com 100 por cento de compromisso para o jogo de amanhã."
Bruno Lage ganhou três jogos em três: "Ganhámos. Eu não ganhei sozinho e aquilo que eu quero e que tem sido palavra-chave desde o nosso primeiro dia, aqui com a equipa, é a cultura do clube e o que é lema do clube. Tem sido uma palavra muito forte: o que temos de melhor é funcionarmos em equipa. Não fui eu que ganhei, não foi nenhum jogador em particular. A equipa tem de viver constantemente sobre isso. Tenho falado muito sobre isso, o que mais forte podemos ter é a cultura do clube. Reforço ainda mais o que disse no último jogo, o talento ao serviço da equipa, o que cada um deles neste momento pode ajudar a equipa. Aproveito para valorizar ainda mais a iniciativa do capitão, Nico [Otamendi], de proporcionar um encontro fora do Seixal com os jogadores. É algo que temos de construir todos juntos e que vem da base do clube, da cultura do clube.. Queremos transmitir isso diariamente."