Declarações de Bruno Lage após o Benfica-Bayern da terceira jornada do Grupo C do Mundial de Clubes
Corpo do artigo
Vitória histórica... a equipa fez tudo? "Sim, principalmente na primeira parte. Dar os parabéns aos jogadores, interpretaram na perfeição o que planeámos, até pelas condições. Enorme espírito de sacrifício. Merecidos vencedores, grande equipa na primeira parte... o Pavlidis noutro momento da época naquela oportunidade teria feito o golo. O Bayern trocou logo ao intervalo, conseguimos fechar muito bem os espaços da baliza e tivemos a merecida vitória."
Até que ponto a vitória, com a agressividade e quebra da malapata, pode ajudar para o futuro? "A nossa evolução é olhar o que fazemos a cada momento e como projetar o futuro. Precisamos de ser mais agressivos, nas transições, na disputa da bola e quando os outros o são connosco. Fizemos isso na primeira parte. Os duelos pelo ar e pelo chão conquistámos grande parte com esta equipa. Temos de dar continuidade neste aspeto. Outro momento da vitória histórica é que é uma vitória e chegar ao primeiro lugar contra todas as expectativas. É acreditar no nosso trabalho. Temos grupo muito bom. Quando vencemos está tudo bem, quando perdemos nem tudo está mal. É o futebol, de três em três dias e dar respostas. Total mérito dos jogadores."
Contrariou tendência e expectativa? "Começámos a ganhar ontem, estávamos com a expectativa que íamos vencer 1-0. Agora é recuperar o máximo possível e partir para o jogo com o máximo de ambições."
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS.