Nova goleada à equipa de Santo Tirso pode valer marca redonda ao técnico no comando do Benfica
Corpo do artigo
A confirmar-se mais uma goleada ao Tirsense, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal lisboetas venceram por 5-0 – deixando ótimas expectativas para o segundo desafio -, Bruno Lage atinge uma marca relevante no comando técnico das águias: 300 golos marcados.
Ou seja, na liderança dos encarnados e olhando também para a sua anterior passagem, onde conquistou o título de campeão nacional, as equipas dirigidas por Bruno Lage apontaram 296 golos, faltando apenas quatro para atingir o número redondo. Na era Lage, o Benfica precisou de 122 jogos para chegar aos 296 remates certeiros.
No último sábado, o técnico das águias chegou aos 200 golos no campeonato (61 sofridos). Para alcançar esta marcar, precisou de 74 jogos. Bruno Lage, como se sabe, tem um longo historial no comando das formações mais jovens do clube. O técnico orientou os juniores A e B e ainda liderou a equipa técnica dos bês. O salto para a equipa principal verificou-se em 2018/19, após a saída de Rui Vitória, também ele campeão pelas águias. A segunda época na Luz não lhe correu de feição e acabou por sair, tendo algumas experiências no exterior, nomeadamente em Inglaterra e no Brasil. O regresso à Luz verificou-se esta época, depois de Roger Schmidt não ter atingido os objetivos definidos pela SAD encarnada.