Treinador cada vez mais perto de suceder a Roger Schmidt
Corpo do artigo
Bruno Lage reúne-se esta quarta-feira com Rui Costa para acertar todos os termos do regresso ao clube da Luz. O contrato, a equipa técnica e outros promenores estarão em análise no encontro entre o técnico e o presidente do clube encarnado.
Tal como O JOGO foi indicando nos últimos dias, Lage, de 48 anos, estava na linha da frente para suceder a Roger Schmidt, demitido depois do empate a um golo em Moreira de Cónegos.
Lage é visto como um treinador com ideias táticas que encaixam no plantel atual, conhecedor de todos os cantos da casa benfiquistas e com apetência para apostar em jogadores formados no Benfica Campus, como demonstrou na sua passagem pelo Benfica, quando assumiu o comando do plantel principal em 2019 e o conduziu à conquista do título depois de Rui Vitória o ter deixado em quarto lugar.
Mesmo tendo sido afastado do cargo na época seguinte, mantém em alta na Luz um estatuto que lhe pode render o regresso, ele que já havia passado pela formação das águias entre 2004 e 2011, e que já treinou, entretanto, Wolverhampton e Botafogo, estando agora livre depois de ter sido afastado do clube brasileiro em outubro.