Bruno Lage: "Dependemos apenas de nós para ser campeões, queremos lutar até ao final no campeonato e na taça"
Declarações de Bruno Lage após o Gil Vicente-Benfica (0-3) da 24.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Foi uma boa entrada em jogo, com boa exibição, jogo seguro. O que falámos ontem, de ser equipa, ser família, ser tropa. Fomos equipa, jogámos bem, a bola andou sempre de pé para pé. Fomos tropa porque jogámos e lutámos juntos, temos de ter esta mentalidade. E fomos família porque estivemos juntos como a família. O resultado foi justo."
Importância do resultado e de apanhar o Sporting na liderança da I Liga: "Foi importante a vitória porque dependemos apenas de nós para ser campeões, é o grande objetivo. E porque procurávamos esta consistência com tempo de treino, a entrada de jogadores em janeiro foi importante, deu opções. E quem joga dá dinâmica. Temos de manter. Temos seis a sete semanas para o final do campeonato e temos ainda a taça. Queremos lutar até ao final quer no campeonato, quer na taça. Temos de manter a consistência e eles têm de treinar e depois o treinador tem de decidir o melhor onze."
As surpresas no onze: "Optamos por escolher o onze com os jogadores que estiveram connosco, Bruma, Belotti e Zeki Amdouni. Tomámos as melhores decisões e no banco temos de salvaguardar algumas opções, ter sempre alternativas, gosto sempre de ter dois pontas de lança no banco e depois tomar decisões. Temos de competir e escolher o melhor onze para o Farense. Fundamental é terem rendimento a qualquer momento que forem chamados, como o Akturkoglu que saiu do banco no jogo anterior e deu a vitória."