Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo com o Gil Vicente (sábado, 20h30, no Estádio da Luz)
Corpo do artigo
Equipa mais agressiva: "Criar uma equipa mais agressiva no último terço. Na busca de espaços, na busca de mais situações de finalização, porque acredito que se criarmos mais situações de finalização podemos marcar golos. Mas criar mais em qualidade. Temos trabalhado imenso com os avançados, com os alas, qual a forma de chegar ao último terço, que espaço é que o adversário nos pode oferecer, que tipo de cruzamentos é que nós pretendemos, que tipo de movimentações é que eu quero dos avançados, quer coletivamente, quer em termos individuais e esse tem sido um foco muito importante. E depois o defender é muito fácil. É correr, como já dizia o grande mestre Jaime Graça, é correr e toda a gente atrás da linha da bola e eles sabem que comigo toda a gente tem a responsabilidade de defender e de ser agressivo para recuperar a bola."
Sente que já tem uma equipa a jogar à Benfica? “O mais importante é nós irmos trabalhando diariamente para atingir isso. É uma equipa à Benfica, porque eu sei aquilo que os adeptos gostam e eu também cresci aqui, passei praticamente por todas as equipas da formação, da equipa B, já cá estive na equipa A e é assim também que eu me identifico. A nossa ambição é continuarmos a crescer como equipa. Temos criado mais situações de golo nesta época, nestes três jogos, criámos mais oportunidades de golo, pretendemos continuar nesse registo. Por isso, ainda não fizemos nada de especial, ganhámos apenas três jogos, por isso é que eu digo isso… Máximo compromisso para amanhã, porque é um adversário muito competente e nós temos que estar focados naquilo que controlamos e o que controlamos é apenas o nosso trabalho, a nossa tarefa para o jogo de amanhã.”