Bruno Lage, treinador do Benfica, fez a antevisão ao jogo em Braga, relativo à 34.ª e última jornada da I Liga e agendado para as 18h00 de sábado
Corpo do artigo
Defrontar Carlos Carvalhal: "Conhecemo-nos bem e a evolução que ambas as equipas tiveram ao longo da época. São equipas com capacidade para jogarem em vários sistemas. Nos três jogos houve muitas batalhas estratégicas. Temos de preparar o jogo da melhor maneira. Identificar detalhes para tirar partido. Está tudo bem identificado. Até vou mais longe, para falarmos do que é o jogo. A grande capacidade do treinador é convencermos os nossos jogadores de acordo com as nossas ideias, mas também é importante perceber as características dos jogadores e não os deixar desconfortáveis. Temos de saber combinar isso e temos feito isso bem."
Há muitos anos que não há uma equipa a assumir a liderança na última jornada do campeonato: "Conheço muito bem o historial do Benfica. E o que me apetece dizer neste momento é que temos de estar com muita confiança e acreditar que vamos vencer o jogo. Ao longo da história, há muitos exemplos de finais de época que levaram uma ou outra equipa a vencer o campeonato. Não sei exatamente em que época, talvez 71/72, e o Jaime Graça falava muito disso, não perdeu um único jogo e terminou no segundo lugar. Temos de acreditar, mas não dependemos apenas de nós."
Carreras é alvo do Real Madrid, está pronto para esse salto? "Está pronto é para jogar amanhã".