Treinador do Benfica esteve à conversa com um associado e falou do ano em que se iniciou nas águias.
Corpo do artigo
Bruno Lage surpreendeu um sócio do Benfica, com o qual trocou impressões na rubrica "Não vá, telefone". Na conversa com Carlos José Dias Costa, que tem 85 anos, o treinador dos encarnados constatou que este associado é um grande conhecedor da história das águias e o pai, que foi tesoureiro no clube da Luz, era amigo do fundador Cosme Damião.
Lage também fez uma "pergunta difícil" sobre o ano em que chegou ao Benfica. Carlos Costa não soube responder e o técnico elucidou-o. "Foi em 2004 e fiz um percurso bonito. Estive em quase todas as equipas da formação", disse Lage, grato pelo caderno de desenhos do Panda enviado por este sócio que tem um glaucoma que lhe limita a visão. "O Jaime [filho] vai pintando. Quero agradecer-lhe esse carinho", sublinhou o técnico do Benfica.
1253700222707888131
Residente no Porto, a finalizar o telefonema, Carlos fez questão de sublinhar que no Norte há milhares de adeptos apaixonados pelos encarnados e Bruno Lage não se mostrou surpreendido. "Eu sei, nós sentimos essa energia quando aí vamos jogar", referiu o sucessor de Rui Vitória, que na época transata acabou por levar o Benfica à conquista do 37.º título nacional.
Dias Costa, refira-se, foi jornalista da RTP e exerceu também as funções de colaborador no jornal O JOGO.