Chegado ao fim o calendário competitivo com a final da Liga das Nações, abrem-se as portas para a resolução do futuro do capitão leonino. São esperadas evoluções no decorrer da próxima semana.
Corpo do artigo
Bruno Fernandes sempre assumiu que seria condição primordial para a definição do seu futuro que a época estivesse definitivamente encerrada, sempre defendendo que enquanto estivesse em competição, não se dispersaria com questões de mercado.
O capitão dos leões tem hoje o derradeiro encontro da temporada na final da Liga das Nações, que Portugal disputa com a Holanda, e passará a centrar atenções nas propostas que tem em mãos para dar um novo rumo à sua carreira depois de uma época a todos os títulos excecional ao serviço do Sporting.
Definição das situações de Pogba e Eriksen vai determinar avanços de Manchester United e Tottenham
Ficam abertas as portas, assim, para que as conversações com os pretendentes, com Manchester United e Tottenham à cabeça - o Manchester City já fez saber que não pretende subir a parada, depois de recusados 55 M€ e a inclusão de dois atletas na proposta -, conheçam desenvolvimentos. Um dos fatores que pesarão na evolução do processo passa, de resto, pela definição do futuro de outros dois jogadores: Pogba, nos red devils, e Eriksen, nos spurs.
Os internacionais francês e dinamarquês têm sido recorrentemente associados ao Real Madrid e a definição do seu futuro pode ter grande influência no deslindar da situação de Bruno Fernandes.
10991455
Face à sua cultura tática e versatilidade, o ainda dono da camisola 8 verde e branca tanto pode ser o construtor de jogo mais recuado que Solskjaer pretenderia caso perdesse Pogba, como o dez ofensivo que os spurs procurariam caso se consumasse a saída de Eriksen. E em cada uma das situações, traria valências distintas dos seus predecessores.
Afinal, o capitão leonino, em 53 jogos pelo Sporting em 2018/19, teve participação direta em 50 golos, com 32 tiros certeiros e 18 assistências. Em 47 jogos, Pogba marcou 16 golos e fez 11 assistências; em 51 partidas, Eriksen atirou a contar em dez ocasiões e serviu os companheiros 17 vezes. Na próxima semana deve haver novidades.