Capitão dos leões é um potencial reforço pretendido pelo novo treinador do Inter. Poder de fogo é tido como trunfo de peso no 3x5x2 que o sucessor de Spalletti quer implementar.
Corpo do artigo
Bruno Fernandes, com uma época a todos os títulos excecional, consubstanciada na participação direta em 50 golos (32 tiros certeiros e 18 assistências) em 53 jogos, já assumiu o sonho de jogar em Inglaterra, chegou a ter a dupla de Manchester na luta, mantém o United entre os principais interessados na sua contratação, mas pode ter o futuro destinado... a Itália.
Novo técnico dos nerazzurri conta com o médio goleador em projeto que visa a conquista do scudetto
Com efeito, ao que O JOGO apurou, o Inter de Milão está empenhado no projeto que resultou na contratação do ex-treinador do Chelsea, da seleção italiana e da Juventus, Antonio Conte, que visa pôr fim à hegemonia da Vecchia Signora no futebol transalpino e voltar aos títulos em 2019/20, e tem o capitão do Sporting como alvo preferencial para reforçar o plantel nerazzurro e atacar o scudetto.
Conte vê no jogador que já atuou em Itália ao longo de cinco épocas, ao serviço de Novara, Udinese e Sampdoria, o reforço ideal para o meio-campo milanês, no 3x5x2 que tem idealizado para montar a equipa, tomando a técnica, dinâmica e poder de fogo de Bruno Fernandes como atributos primordiais.
Manchester City afasta-se
O Manchester City, que chegou a ter tudo praticamente acertado para a contratação de Bruno Fernandes por 55 M€ mais jogadores, fez ontem saber que desistiu do médio. O Sporting recusou jogadores e manteve-se irredutível nos 70 M€.
João Mário pode vir a ser elemento desbloqueador
Apesar de ainda não haver contactos formais entre os clubes, O JOGO já deu conta oportunamente do desejo de Frederico Varandas e Hugo Viana resgatarem João Mário face à iminente perda de Bruno Fernandes. Ao que foi possível apurar, o Inter não está disposto a ceder o médio contratado ao Sporting em 2016 por 40 milhões de euros, mas poderá ter interesse em incluir o campeão europeu num eventual negócio pelo capitão leonino, abatendo na verba a pagar ao Sporting. João Mário pode vir a ser fator determinante nesta equação.