Sérvio foi à China falar com o Guangzhou Evergrande, mas ficou decidido que encontro só se realizaria na segunda quinzena deste mês.
Corpo do artigo
Dois dias após a vitória na Taça de Portugal, frente ao FC Porto, Nemanja Gudelj cruzava continentes para rumar à China, onde, tal como O JOGO noticiou, tinha agendada uma reunião com os responsáveis do Guangzhou Evergrande, clube detentor do seu passe, com o objetivo de resolver o seu futuro.
Impasse na pasta que tem como objetivo manter o sérvio no plantel do leão para 2019/20. Desencontro de agendas adia decisão e dá margem para que outros clubes se juntem à corrida.
Com mais meio ano de contrato por cumprir, o médio sérvio, de 27 anos, tinha assumido após o triunfo na prova-rainha que o objetivo era desvincular-se e assinar, definitivamente, pelo Sporting, cenário que agora parece... mais complicado.
Tudo porque, apurou o nosso jornal, a diferença de agendas atrasou a reunião para a segunda quinzena deste mês e abriu espaço para que outros clubes, com maior poderio financeiro que o leão, possam falar diretamente com o jogador.
O salário do médio, fixado nos cinco milhões de euros líquidos por temporada, continua a ser o principal entrave à permanência de Gudelj em Alvalade: o jogador está disposto a baixar o valor para ficar, mas nunca drasticamente; aceitaria fazê-lo, mas mantendo-se como um dos mais bem pagos do próximo plantel. Aqui entra outro fator que atira o futebolista para outras paragens: em Alemanha e Espanha existem equipas dispostas a pagar perto do que Gudelj recebe atualmente para garantirem... um jogador que muito provavelmente vai sair da reunião na China de passe na mão.
10974367
Essencial, diz Keizer
Manter o sérvio no plantel da próxima época seria menos um problema para a SAD resolver: Marcel Keizer, confesso apreciador daquilo que o médio pode oferecer à sua ideia de jogo, e que para o ano será montada maioritariamente no 3x4x2x1, pediu um esforço suplementar para ter quem - já disse - oferece o equilíbrio necessário a uma equipa com olhos no ataque e com laterais que fazem todo o corredor. E talvez por isso Gudelj tenha realizado um total de 43 jogos de leão ao peito na temporada que agora terminou, em 54 possíveis.
Por agora, o futebolista encontra-se em Espanha a gozar o normal período de férias com a família (irmão e companheira), esperando que o telefone toque com novidades. Sabe, porém, que terá de voltar à China daqui a menos de duas semanas; resta saber com que naipe de interessados.