Ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues, demitiu-se do Conselho Leonino
Corpo do artigo
Carmona Rodrigues garantiu esta sexta-feira estar indisponível para ser candidato nas próximas eleições do Sporting, garantindo, todavia,que voltará a apoiar Madeira Rodrigues, se o ex-candidato avançar. Tendo apresentado a demissão do Conselho Leonino, o ex-autarca de Lisboa mostrou-se ainda bastante crítico de Bruno de Carvalho, quem acusou de ter falhado o Sporting-Atlético de Madrid para "evitar os apupos e assobios" de que tinha sido alvo na receção ao Paços de Ferreira, a contar para a I Liga.
Em declarações à Rádio Renascença, Carmona Rodrigues mostrou-se insatisfeito com o atual cenário de crise, explicando com isso a decisão de afastar-se do Conselho Leonino, mas sem antes pedir a realização de eleições antecipadas.
O antigo presidente da Câmara de Lisboa criticou ainda as mais recentes declarações de Bruno de Carvalho e outros atuais dirigentes do Sporting. "A atual direção quer mostrar que não há alternativa, que este é o único caminho, que se não for eu é o caos", afirmou, explicando que a vitimização revela a vontade dos dirigentes leoninos "agarrarem-se ao poder", atitude que considera natural em quem sente a "terra a fugir debaixo dos pés".