Presidente leonino falou no Núcleo de Alcobaça
Corpo do artigo
"Trabalhamos diariamente para trazer reconhecimento para o Sporting."
"Toda a gente sabia que o futebol era credível. Veja-se o que aconteceu à FIFA e à UEFA. Fundos foram proibidos quando todos diziam que eram fundamentais e clubes não foram à falência. Alguns clubes portugueses devem abrir os olhos face a sanções para quem continua a usar os fundos. Tenham atenção se o que fazem é permitido. Ficou provado que o que o Sporting dizia, dizia bem. Fundos não são solução."
"Quando falávamos nas novas tecnologias, diziam que errar é humano e assistíamos a erros grosseiros. Agora já é politicamente correto defender o vídeo árbitro. Mas o Sporting era atacado quando defendia isto. As pessoas querem verdade desportiva e justiça."
"Mas isto não se passa só no futebol. Todos estão a ver a vergonha que se passa no andebol português. O ABC negou bilhetes ao Sporting e ninguém se preocupou, houve jogo na mesma. Agora acontece o mesmo com o Benfica e já é um problema nacional. Adia-se o jogo e tudo"
"Sou contra os inimigos do Sporting. Mas quem são os inimigos do Sporting? Não são os nossos rivais. São os que tomam estas decisões, que tomam decisões desajustadas no hóquei e no futebol. São aqueles que não querem transparência e verdade. Vamos combate-los até ao fim."