Manipulação de informação em causa
Corpo do artigo
Bruno de Carvalho admite a hipótese de Frederico Varandas ter manipulado informação relativa ao protocolo estabelecido entre o Sporting e os cabo-verdianos do Batuque, pelo que, segundo divulgou através da sua assessoria jurídica, coloca a hipótese de abrir um processo contra o atual presidente leonino.
"A forma como Frederico Varandas apresentou o assunto parece-nos, salvo melhor opinião, também causadora de manipulação e consequentemente, uma forma para criar na opinião pública um sentimento errado, que consideramos ser caluniosa e difamatória. Como tal, iremos analisar detalhadamente a Conferência de Imprensa onde este assunto foi abordado e proceder às decisões jurídicas que considerarmos adequadas. O nosso constituinte aguardará, serenamente, pela conclusão da auditoria forense esperando que lhe seja dado conhecimento das suas conclusões, de forma a poder agir em conformidade, e no que respeita à calúnia e difamação irá atuar junto dos meios ao seu dispor para defesa da honra, dignidade, consideração e bom nome de cidadão", pode ler-se num documento subscrito pela assessoria jurídica de Bruno de Carvalho.
No mesmo documento e conforme pode ler-se numa notícia à parte já publicada em O JOGO online, a mesma entidade informa que vai abrir um processo em tribunal contra o jornal Correio da Manhã.