Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, voltou a criticar a "pressão sobre os árbitros" na sua página do Facebook e respondeu a João Gabriel, diretor de Comunicação do Benfica.
Corpo do artigo
Depois das declarações no final do jogo com o Tondela, Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, fez um longo comentário na sua página oficial do Facebook sobre as incidências do encontro que terminou empatado a dois golos, respondendo a João Gabriel, diretor de Comunicação do Benfica.
Excerto da publicação
"Já o treinador confirmou que tivemos maus períodos de jogo mas isso invalida que devíamos ter ganho pelo menos por 2 a 1 e acabado com 11 jogadores? Hoje ouvi o seguinte comentário na TV a analisar o lance da expulsão de Rui Patrício: "o guarda redes do Sporting toca primeiro na bola mas como depois toca no adversário é penálti..."
Depois desta estupidez autêntica ainda me custa mais ver os sportinguistas a serem manipulados pela comunicação social. Bem, uns manipulados, outros a fingir que são manipulados para ficarem "bem" na fotografia - infelizmente ainda temos muitos sportinguistas que em caso de pseudo dúvida preferem dizer algo em desfavor do Sporting CP para mostrar "isenção" e outros perfeitamente em êxtase pois ainda tem muitos cartazes em armazém para colocar".
(...)
"Depois de não ter visto a falta de um jogador do Tondela sobre Jefferson o árbitro volta a não ver que o jogador do Tondela tropeça no ar lançando-se para a frente simulando falta, que o Rui defende a bola, mudando inclusive a sua trajetória, e que de seguida, estando o jogador do Tondela a fazer o que na gíria futebolística se chama "salto para a piscina" o contacto entre os dois era inevitável. Também não viu que ao cair o jogador do Tondela dá duas cambalhotas agarrado à perna como se a mesma estivesse a cair mas a mesma fica boa por milagre mal este percebe que a simulação deu resultado".
(...)
"Já agora realço também a excelente visão do fiscal de linha que anulou o penálti (e bem) contra o Tondela mas que teve momentos de visão turva como por exemplo no lance do penálti contra o Sporting CP e no fora de jogo mal assinalado a Slimani quando este ficaria isolado em frente à baliza".
(...)
"Mas depois o Mr. Burns pergunta via Twitter sobre Jesus agarrar o fiscal de linha... Se existiam dúvidas porque hoje já tinha afirmado, antes do jogo, que a pressão sobre os árbitros já metia nojo e que Vítor Pereira já tinha ultrapassado os limites do ridículo, talvez agora percebam o porquê de tantas vezes afirmar que o jogo de futebol jogasse muito fora das quatro linhas... Agora sim e mais que nunca é tempo de dizer "acorda Sporting!".