Aris ofereceu ao médio a hipótese de jogar mais, mas Sérgio prefere segurá-lo e deu-lhe prova de confiança com os leões.
Corpo do artigo
A oito dias do encerramento do mercado, o Aris de Salónica bateu à porta de Bruno Costa com uma oferta tentadora no plano desportivo: jogar com a regularidade que até agora não conseguiu no FC Porto. A notícia nasceu na Grécia, onde a Imprensa deu conta de "conversas avançadas" com os dragões para o empréstimo do médio, e rapidamente teve eco em Portugal, onde, contudo, não encontrou confirmação. Pelo menos por agora.
Segundo O JOGO apurou, Bruno continua a fazer parte dos planos de Sérgio Conceição e a maior prova da confiança do treinador no jogador de 25 anos foi dada no fim de semana, quando lhe entregou a titularidade num jogo de risco elevado, com o Sporting. A capacidade para cumprir várias funções, seja no meio-campo ou no lado direito da defesa, é uma qualidade valorizada pelo técnico e que joga a favor da permanência do centrocampista, cujo desejo de somar minutos de forma frequente é visto como natural.
Com o plantel ainda carenciado de um box to box que encha as medidas a Sérgio Conceição e Grujic a recuperar de lesão, Bruno Costa encarou a titularidade no clássico como uma hipótese de conquistar algum espaço no FC Porto. O médio alinhou 72 minutos e realizou uma exibição regular, marcada por três desarmes, uma eficácia de passe na casa dos 79 por cento, quatro recuperações e dois remates. Num deles, na segunda parte, a bola passou mesmo rente à trave da baliza do Sporting. Segue-se o Rio Ave e nova oportunidade para agarrar o lugar.
15109429