Subiu a sénior em 2018/19 e em 2021/22 representou o Braga. Agora alinha pelo Union Berlim, da primeira liga alemã.
Corpo do artigo
A aventura de Diogo Leite na Alemanha, ao serviço do Union Berlim, está a começar de forma positiva. O defesa-central, que está emprestado pelo FC Porto, fez os 90 minutos nos 30 jogos oficiais até ao momento, sendo que a equipa da capital germânica venceu dois e empatou outro.
No sábado, depois da vitória por 2-1 sobre o Leipzig, o internacional sub-21 português falou à comunicação alemã sobre os primeiros tempos em Berlim.
"Trabalho todos os dias para perceber a dinâmica daqui e aprender o mais rapidamente possível. Sabia desde o início que temos uma boa equipa e um bom espírito de grupo", adiantou o central, que já está a ter aulas de alemão.
"A primeira vez no estrangeiro também é um bom desafio para crescer", notou.
No FC Porto, Diogo Leite foi companheiro de equipa de Pepe, um jogador que foi um exemplo para o jovem do Union Berlim. "Era muito jovem e aprendi muito com ele", disse, defendendo depois o experiente capitão dos dragões: "Um defesa-central tem de ser agressivo. Ele sabe quando esperar e quando atacar o lance. E fora do campo é uma pessoa muito amigável".
Leite assumiu ainda que pode evoluir e ser melhor jogador. "Sei que posso evoluir mais, neste momento, mas ainda sou jovem e posso melhorar", considerou.