Num Braga ofensivamente mais curto, extremo foge a esse encolhimento, conseguindo uma participação em golos superior ao que fizera na temporada passada, suportada por arranque fantástico.
Corpo do artigo
Bruma já é o líder de participações em golos no Braga, numa época em que a produção ofensiva não é a mais abastada e choca penosamente com as últimas duas temporadas, mesmo que os registos defensivos fossem, por sinal, bem mais caóticos. Assistindo para um dos remates certeiros de Ricardo Horta frente ao Sporting, o extremo superou Zalazar (6 contra 5) e agarrou duas colheitas de chapa 6, no que toca a golos e assistências, impondo uma degustação bem agradável do aroma das ações e da relevância no que tem sido feito pelos guerreiros em 2024/25.
Diabo à solta quando se entretém com a bola e se foca no adversário direto, Bruma é sempre uma arma procurada pela arte de não pedir licença para gerar desequilíbrios e encadear calafrios no rival.
A cumprir a segunda época completa, chegou a meio de 2022/23, o internacional português caminha para os melhores números da carreira, ele que já colocara garras nesse recorde na temporada passada, melhorando os registos de uma campanha no Galatasaray, finalizando 2023/24 com 11 golos e sete assistências. Não sendo importunado por lesões ou quebras acentuadas de rendimento, Bruma será, muito naturalmente, um constante elo forte da equipa, sendo expectável que possa impressionar ainda mais os adeptos e fazê-los vibrar com as suas icónicas celebrações em que enche um balão. Por esta altura, na época passada, rebobinado o que foram os primeiros 23 jogos oficiais dos minhotos, o atacante tinha participação em 18 partidas com sete golos e três assistências, sublinhando agora o número seis nas duas rubricas, o que equivale a um peso maior no envolvimento em jogadas letais. Há um impacto visível de Bruma desde que chegou a Braga e também, brevemente, irá ultrapassar os 81 jogos feitos pelo PSV e os 85 pelo Galatasaray, emblemas onde mais tempo de ação mereceu, brilhando e fabricando golos em Braga já há 78 encontros.
Alemanha de boa memória
O Braga ainda passará por um compromisso com o Leixões para a Taça de Portugal, mas na cabeça dos jogadores também já anda o próximo confronto europeu que acontecerá na Alemanha, na casa do Hoffenheim, que ainda recentemente defrontou o FC Porto, no Dragão. Um regresso a território germânico também é algo que encanta o internacional português, que assinou um dos melhores golos da última Champions, na vitória do Braga em Berlim, sobre o Union. O jogador conta ainda com duas épocas feitas no Leipzig.