
Ricardo Horta
LUSA
Capitão marcou quatro golos e fez três assistências nos últimos três jogos do campeonato
Leia também Reino Unido colonizado por imigrantes? Os protestos e a resposta de Guardiola a Jim Ratcliffe
As críticas de António Salvador após a eliminação da Taça de Portugal resultaram em pleno, a avaliar pelos resultados que o Braga conseguiu, registando cinco vitórias e um empate, sendo que o nulo nos Países Baixos, diante do Go Ahead Eagles, significou o apuramento para os "oitavos" da Liga Europa.
A mensagem do presidente chegou ao balneário em forma de repto para uma segunda metade de época bem melhor e Ricardo Horta deu o exemplo. Que resposta deu o capitão. Nos últimos três jogos do campeonato, marcou quatro golos e fez três assistências, contribuindo decisivamente para um saldo de 12 golos marcados nos duelos contra o Alverca, Aves SAD e Rio Ave.
Somando as presenças em todas as competições esta temporada, Horta contabiliza 38 jogos e 14 golos, estando a um de igualar o registo da época passada. Mais longe, não obstante, está o recorde de 24 golos, conquistado em 2019/20. Em matéria de assistências soma nove e superou 2024/25, sendo a atual época uma das mais "generosas" da carreira, apenas superada pelos 13 passes para golo em 2023/24 e os dez em 2022/23 e 2021/22.

