Pedreira virou fortaleza para o Braga: seis vitórias e um empate nos últimos sete jogos

Braga engatou uma sequência muito positiva em casa, entre resultados e saldo de golos
LUSA
Nos últimos sete jogos em casa a contar para o campeonato e para a Liga Europa, guerreiros conseguiram seis vitórias e um empate. Ultrapassado um período de menor fulgor, a equipa de Carlos Vicens tem sido implacável em casa e a segurança vai ser posta à prova nos próximos três jogos, contra V. Guimarães, Sporting e FC Porto.
O Braga atravessa o melhor momento da época, como testemunham os resultados alcançados nos últimos tempos, mas em matéria de exibições os espetáculos também têm sido de boa qualidade. A subida de rendimento da equipa está alicerçada pelo bom desempenho em casa e a Pedreira virou fortaleza para os guerreiros. Uma segurança que terá testes de fogo nos próximos três jogos em casa, contra V. Guimarães, Sporting e FC Porto.
Certo é que, nas últimas sete partidas a contar para o campeonato e para a Liga Europa, a equipa treinada por Carlos Vicens somou seis vitórias e apenas um empate (2-2), este contra o Benfica. Nem o Nottingham Forest escapou à fúria dos bracarenses. Nesse período, o Braga marcou 18 golos e sofreu cinco. O setor atacante tem dado mostras de enorme capacidade de finalização, mas o setor defensivo também tem correspondido com um nível muito elevado. Hornicek, por exemplo, tem realizado exibições de grande nível e não sofreu nenhum golo em casa nos últimos três encontros, tendo até defendido uma grande penalidade contra a equipa inglesa. Alverca e Rio Ave também não conseguiram bater um setor que tem no central Barisic um verdadeiro talismã, porque não permitiu golos nos três jogos que realizou ao serviço da equipa minhota.
O Braga foi construindo a fortaleza da Pedreira paulatinamente, ultrapassando um período de menor fulgor, que resultou nas derrotas contra o Gil Vicente e Nacional, ambas por 1-0, no surpreendente empate (2-2) com o Aves SAD e no desaire (4-3) na receção aos belgas do Genk.
Vítor Carvalho ainda em dúvida
Vítor Carvalho está em dúvida para o dérbi de sábado, contra o Gil Vicente, devido a um problema que sofreu nos Países Baixos e que o impediu de defrontar o Aves SAD e o Rio Ave. Certas são as ausências de Niakaté, Jónatas Noro, El Ouazzani e Gorby. Este último lesionou-se na Vila das Aves e só deve voltar à competição dentro de duas semanas.
Calendário muito exigente
A luta pelo quarto lugar está ao rumo, com o Braga a ter apenas dois pontos de avanço em relação ao Gil Vicente, adversário que defronta amanhã, em Barcelos. Um dérbi inserido num calendário apertado nas próximas semanas, com jogos em casa contra V. Guimarães, Sporting e FC Porto, e com deslocações para defrontar Nacional, Casa Pia e Moreirense.

