Reino Unido colonizado por imigrantes? Os protestos e a resposta de Guardiola a Jim Ratcliffe

Jim Ratcliffe
AFP
Dono do MAnchester United disse que o Reino Unido estava a ser colonizado por imigrantes que só queriam receber subsídios em vez de trabalhar e que representavam uma grande carga para o país
Depois de ter afirmado em entrevista à Sky News que o Reino Unido estava a ser colonizado por imigrantes e que estes representavam um fardo para o governo, o dono do Manchester United, Jim Ratcliffe, foi alvo de protestos esta sexta-feira junto ao estádio do clube, gerando até uma reação de Pep Guardiola, técnico do rival da cidade, o Manchester City.
Leia também Clube brasileiro não esqueceu a mascote nos festejos do título. Ora veja
"Tenho grande respeito por Sir Jim, tive a felicidade de conhecê-lo. Ao redor do mundo, o problema é que em todos os países tratamos imigrantes ou estrangeiros como um problema. Não é culpa deles. A cor da sua pele ou onde você nasceu não faz diferença", disse Guardiola.
Ontem, o primeiro-ministro britânico e outros políticos criticaram as declarações de Ratcliffe. Hoje, junto a Old Trafford, surgiu um cartaz que dizia: "Imigrantes fizeram mais por esta cidade do que jamais farão bilionários que não pagam impostos."
« ̂ . »
- Actu Foot (@ActuFoot_) February 13, 2026
Le message affiché à l"extérieur d"Old Trafford suite aux... pic.twitter.com/bNc6xNzxYJ

