Rumores na imprensa internacional continuam a apontar vários clubes interessados na contratação de jogadores titulares do Braga.
Corpo do artigo
André Pinto associado ao Hamburgo, Rafa na lista do Marselha e Aderlan Santos na mira da Udinese e Granada, além do Olympiacos. As notícias, espalhadas ontem pela mais variada comunicação social estrangeira, colocam vários jogadores do Braga na mira de equipas europeias, ainda que tudo não passe, neste momento, de especulações de mercado, uma vez que, nos últimos dias, não chegou nenhuma proposta concreta à SAD.
Na Grécia, os detalhes sobre o interesse do Olympiacos em Aderlan Santos até eram maiores, falando-se de uma oferta formal, feita na semana passada, de cinco milhões de euros. No entanto, no caso do defesa brasileiro é público que António Salvador só o deixará sair por 7,5 milhões de euros, um valor a que a equipa de Marco Silva parece ser incapaz de chegar.
Depois de ter faturado uma verba a rondar os 18 milhões de euros com as transferências de Éder (sete milhões), Zé Luís (6,5), Rúben Micael (2,5) e Pardo (dois milhões pelo empréstimo e mais 2,5 no final da época pela compra definitiva), António Salvador já revelou publicamente que não pretende vender mais nenhum jogador do atual plantel, a não ser que receba uma "proposta irrecusável". Essa tal proposta ainda não chegou a Braga e, apesar das notícias publicadas nos últimos dias pela Imprensa europeia, dificilmente chegarão nos próximos 12 dias, que é o tempo que falta para fechar o mercado nos principais campeonatos europeus.