O acordo com o Sporting para garantir o avançado chileno está preso por detalhes
Corpo do artigo
Diego Rubio vai ser mesmo jogador do Braga. O acordo com o Sporting para garantir o concurso do avançado chileno está estabelecido, faltando apenas acertar detalhes que poderão ser solucionados ainda esta semana, confirmando-se a notícia avançada por O JOGO na edição de domingo.
Um dos pormenores da transferência já ultrapassados tem que ver com a contratação a título definitivo por parte do Braga, que aceitou uma das condições apresentadas pelo Sporting: ter direitos numa futura transferência do avançado, de 22 anos. Ao que O JOGO apurou, para fechar um negócio complexo, por ter várias partes envolvidas, falta apenas definir a percentagem que caberá aos leões num eventual negócio.
[destaque:4735543]
Com a chegada de Diego Rubio, Paulo Fonseca vê concretizado um dos pedidos feitos a António Salvador, presidente do Braga. Por jogar sempre com dois avançados, o técnico deseja ter pelo menos outra solução para a frente de ataque, passando assim a contar com cinco avançados. Além de Crislan e Rodrigo Pinho - titulares com o Nacional - e do sérvio Stojiljkovic, que entrou bem no jogo com os madeirenses, Paulo Fonseca terá ainda Rui Fonte, avançado cedido pelo Benfica que precisa de mais algum tempo para recuperar totalmente de uma lesão sofrida no final da época passada no Belenenses.
Contratado pelo Sporting em 2011/12, Diego Rubio fez um golo em 17 jogos nessa época pela equipa principal, mas foi posteriormente relegado para a equipa B e emprestado ao Pandurii, da Roménia, e ao Sandnes, da Noruega. De regresso a Alvalade na época passada, Diego Rubio foi um dos jogadores em destaque da equipa B, apontado 14 golos em 22 jogos na II Liga.