Premier League: Tottenham empata, Wolverhampton continua sem nenhum ponto
Mais uma jornada da Premier League
Corpo do artigo
O Tottenham, com João Palhinha a titular atrasou-se este sábado na frente da Liga inglesa, ao empatar na visita ao Brighton (2-2), num dia em que os "wolves" voltaram a perder, em casa com o Leeds United.
No sul de Inglaterra, os londrinos viram-se a perder por 2-0 à meia hora de jogo, com golos de Minteh (oito minutos) e Ayari (31).
Richarlison ainda reduziu antes do intervalo (43) e foi já na parte final, num lance em que Palhinha tentou cabecear e a bola acabou por ser desviada por Van Heck (82), que o Tottenham chegou à igualdade.
A equipa londrina, que entrava para a quinta jornada a três pontos do Liverpool, está já a cinco, depois de os "reds" terem começado o dia com um triunfo por 2-1 no dérbi com o Everton, em Anfield Road.
Os "spurs" ocupam o segundo lugar, com 10 pontos, mas mais um jogo do que o Arsenal - recebe no domingo o Manchester City, e do que o Bournemouth - que joga em casa com o Newcastle, enquanto o Crystal Palace soma nove em cinco jogos.
No Estádio Molineux, dois dias depois de o Wolverhampton ter renovado por mais três épocas com o treinador português Vítor Pereira, até 2028, os "wolves" voltaram a fraquejar e somaram a quinta derrota em cinco jogos.
Um cenário que deixa a equipa de Vítor Pereira no 20.º e último lugar do campeonato.
Diante do Leeds United, os "lobos", que tiveram José Sá, o capitão Toti e Rodrigo Gomes de início, marcaram primeiro, por Krejci, aos oito minutos, mas ainda na primeira parte Calvert-Lewin (31), Stach (39) e Okafor (45) deram a cambalhota no marcador.
Nesta quinta jornada, o West Ham perdeu em casa no dérbi londrino com o Crystal Palace (2-1), deixando as águias na quarta posição da Premier e os "hammers" em zona de descida (18.ºs), e Burnley e Nottingham empataram a 1-1.
O médio português Florentino, cedido pelo Benfica, com opção de compra obrigatória, foi opção a titular no Burnley, que esteve a perder a partir logo dos dois minutos, mas ainda igualou aos 20, por Jaidon Anthony.
O Nottingham Forest, adversário do FC Porto e também do Braga na Liga Europa, ainda não venceu desde que contratou Ange Postecoglou (duas derrotas e um empate) e despediu o treinador luso Nuno Espírito Santo.
A quinta jornada da Liga inglesa prossegue ainda este sábado com o jogo grande entre Manchester United, de Ruben Amorim, e Chelsea, em Old Trafford, a partir das 17h30.