Braga não sofria assim há mais de um ano e tem números piores do que em 2017/18
Nesta altura da liga, a equipa de Abel tinha, na época passada, mais três pontos e mais golos.
Corpo do artigo
O Braga tem, nesta altura do campeonato, um registo pior do que na época passada. À passagem da 27.ª jornada da I Liga, os bracarenses tinham, em 2017/18, 61 pontos, mais três do que os que somam nesta temporada.
O número de golos marcados pela equipa de Abel Ferreira é largamente inferior ao de 2017/18. Agora, soma 46 golos e há sensivelmente um ano tinha 62. Nos golos sofridos, a diferença é menor: 27 esta época e 24 na anterior.
Os dados estatísticos do conjunto arsenalista indicam também que ontem, frente ao FC Porto (2-3) foi a primeira vez que sofreu três golos nos jogos disputados em casa na presente edição da I Liga. Aliás, há mais de um ano que os bracarenses não sofriam três golos na Pedreira. A última vez que tinham encaixado três golos em casa fora a 13 de janeiro de 2018, na receção ao Benfica, para a penúltima jornada da primeira volta do campeonato.
Este foi a quinta derrota consecutiva contra o FC Porto e todas sob a orientação de Abel Ferreira que, consequentemente, não sabe o que é ganhar aos dragões. No tempo regulamentar, o Braga não ganha ao FC Porto desde 2015/16, registando oito jogos sem vencer nos 90 minutos.