
Tiknaz ao serviço do Besiktas
Segundo a Imprensa turca, o Besiktas recusou uma proposta de cinco milhões de euros da SAD presidida por António Salvador
Leia também Thiago Silva num casamento perfeito: "Joga imenso sem sujar a roupa"
O médio Tiknaz faz parte dos planos do Braga e a SAD presidida por António Salvador tenta um forcing para garantir a contratação de um jogador que tanto pode atuar sozinho como médio-defensivo ou num duplo pivô, adaptando-se perfeitamente aos vários modelos de Carlos Vicens. Segundo a Imprensa turca, o Besiktas recusou uma primeira oferta apresentada pelo Braga, de cinco milhões de euros, mas tal não significa que o médio de 21 anos deixe de estar nos planos, bem pelo contrário, até porque é visto como um jogador com enorme talento, com margem de progressão e que tem a vantagem de conhecer perfeitamente o futebol português, depois da passagem bem sucedida pelo Rio Ave, na temporada passada. Os 33 jogos que realizou foram coroados com quatro golos e duas assistências.
A boa época em Vila do Conde levou o Rio Ave a tentar tudo para manter o jogador a título definitivo, mas o Besiktas não acedeu, apontando para a data de 10 de junho de 2025 como prazo- limite para os rioavistas exercerem o direito de opção. A SAD do Rio Ave ainda enviou um pedido a solicitar mais 48 horas, mas Serdal Adalı, presidente do clube de Istambul, rejeitou esse desejo. Ole Gunnar Solskjaer, então treinador das "águias negras", até agradeceu por contar com o médio, numa altura em que, curiosamente, também foi associado ao Sporting. Chegou até a ser escrito pela Imprensa turca que o objetivo do Rio Ave passava por exercer o direito de opção e comprar o passe para depois transferi-lo para outro clube.
Certo é que o internacional A pela Turquia ficou no Besiktas e, esta temporada, realizou 16 jogos, mas apenas seis como titular, somando 624 minutos. Com uma utilização abaixo do que esperava, Tiknaz também admite o regresso ao futebol português, agora pela porta do Braga. Um negócio que até pode ser feito por seis milhões de euros, faltando saber se chega à Pedreira na condição de emprestado com opção de compra ou a título definitivo. Um dossiê que tem pernas para andar e que pode ter desenvolvimentos depois do jogo de amanhã, contra o Fafe, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal.

