
Tiknaz
AFP
Médio do Besiktas deve ser mesmo ser reforço, com o presidente das águias negras a admitir oferta portuguesa. Turco esteve em bom plano no Rio Ave e a contratação não oferece riscos no processo de adaptação. Médio reúne concordância entre Direção e técnico para ser mais-valia em janeiro.
Leia também Taremi expressa revolta em silêncio: o protesto do avançado pela situação no Irão
A contratação de Tiknaz pode avançar muito em breve, estando o Braga empenhado em alcançar acordo com o Besiktas para a contratação do jovem médio turco, de 21 anos, que contabiliza 16 jogos na época em curso pelas águias negras. O jogador é bem conhecido dos guerreiros, até porque jogou em Portugal na época passada, por empréstimo ao Rio Ave, onde se cotou como unidade nuclear, atuando em 33 jogos.
Conhecedor do potencial do atleta, com esses elementos em posse, somando-se o rendimento atual na liga turca, o Braga definiu Tiknaz como alvo prioritário para este mercado, mesmo sendo uma operação que se traduz em excedente de opções na linha média, o que deverá determinar escolhas de Carlos Vicens neste mercado. Com Moutinho e Gorby como homens mais utilizados no setor intermédio, o Braga ainda conta com Gabriel Moscardo, Diego e Grillitsch, não esquecendo Vítor Carvalho, que tem sido, recorrentemente, mais recuado para central. De qualquer modo, a contratação de Tiknaz, em vias de avançar, tendo o presidente do Besiktas reconhecido, ontem, uma oferta, que será a do Braga, implicará o sacrifício de alguma opção, o que pode sugerir cedências para maior utilização de Moscardo ou Diego.
A cúpula bracarense e Vicens concordaram na necessidade deste reforço, estando António Salvador na disposição de garantir este alvo por uma verba dentro dos seis milhões de euros. Os números podem ser ainda inflacionados nesta negociação, visto que o gigante turco pretenderá amealhar na venda cerca de dez milhões de euros.
O regresso de Tiknaz a Portugal não deverá tardar a redundar em realidade, voltando o Braga a ter um turco no seu elenco, depois da aposta em Serdar, agora no Trabzonspor. Depois dos recados deixados em Fafe por António Salvador, espera-se um janeiro agitado entre entradas e saídas. Há jogadores que precisam de maior rentabilização e minutos de ação, e outros que podem abrir vagas para apostas mais entusiasmantes.

