António Salvador não quer vender Paulinho, mas se alguém pagar os 30 milhões da cláusula de rescisão, o avançado do Sassuolo está referenciado, assim como Fábio Abreu, do Moreirense
Corpo do artigo
O nome de Gianluca Scamacca surgiu nos últimos dias associado ao Braga e O JOGO sabe que o ponta de lança italiano está referenciado pelo departamento de scouting dos arsenalistas.
O avançado, que pertence ao Sassuolo e que brilhou na última época no Ascoli, na Série B italiana, é um nome há algum tempo referenciado em Portugal, tendo em janeiro sido apontado ao Benfica. Por tratar-se de um um dos jogadores mais promissores da atualidade, o atacante de 21 anos tem sido apontado a alguns dos maiores clubes italianos como a Juventus, o Inter e o Milan, mas o facto de ainda ser muito jovem poderia levá-lo a um plano secundário nesta primeira fase da sua ainda curta carreira.
Em Braga, Gianluca Scamacca poderá ter condições para dar seguimento ao seu crescimento e para confirmar todo o seu potencial, mas António Salvador só avançará para uma negociação se Paulinho for transferido. Nesse aspeto, a SAD arsenalista tem sido muito clara: só vende o avançado pelos 30 milhões da cláusula de rescisão.
Paulinho está com a cotação em alta, depois da excelente temporada que realizou em 2019/20, e confirmou os dotes de goleador, além de ter a vantagem de se adaptar a qualquer sistema tático, podendo jogar sozinho no ataque ou com outro avançado.
O Braga não quer vender Paulinho, mas António Salvador sabe que a lei do mercado pode levar o avançado. Por isso mesmo, o departamento de scouting arsenalista tem identificados vários nomes. Gianluca Scamacca é um deles, assim como Fábio Abreu.
Neste último caso, os bracarenses seguem a evolução do jogador do Moreirense há algum tempo, sendo visto como uma boa solução caso Paulinho seja mesmo transferido.
Para já, o Braga aguarda pacientemente pela evolução do mercado de transferências, mas também por uma subida de cotação de Paulinho, o que poderá acontecer de imediato caso seja convocado para a Seleção Nacional. Fernando Santos divulga segunda-feira os eleitos para os jogos com a Croácia e Suécia, a contar para a Liga das Nações, e os arsenalistas acreditam que o avançado pode ser chamado.