Diogo Viana tem contrato com o Braga até 2021, mas deve deixar o clube a título definitivo. Já Diogo Figueiras está vinculado até 2022, mas o futuro deve passar novamente pelo estrangeiro
Corpo do artigo
Diogo Viana não faz parte dos planos de Carlos Carvalhal para esta temporada, mas tem vários clubes interessados nos seus serviços, um deles o Panathinaikos. O clube grego está seriamente apostado em contratar o lateral-direito português, devendo o negócio ficar fechado até final do mês.
Contratualmente ligado ao Braga até ao dia 30 de junho de 2021, Diogo Viana vai deixar o clube bracarense a título definitivo. Aos 30 anos, o defesa-direito tem praticamente certo o regresso ao estrangeiro, provavelmente na Grécia, depois de ter passado pelos holandeses do Venlo em 2009/10 e 2010/11, e pelos búlgaros do Litex Lovech, em 2015/16, e do CSKA Sófia, em 2016/17.
Contratado ao Belenenses no início da época passada, Diogo Viana teve poucas oportunidades de jogar, tendo em conta a grande época que Esgaio realizou. O defesa de 30 anos alinhou apenas em oito jogos em todas as competições, num total de 571 minutos. No campeonato foi apenas chamado em seis ocasiões.
Tal como Diogo Viana, Diogo Figueiras também está de saída do Braga. O lateral-direito tem contrato até 2022, mas não entra nas contas de Carlos Carvalhal, com quem trabalhou na época passada no Rio Ave, clube onde esteve na condição de emprestado. De regresso à Pedreira, espera agora decidir o seu futuro, que deve voltar a passar pelo pelo estrangeiro. O defesa deixou uma excelente imagem em Espanha, com a camisola do Sevilha, e na Grécia, a representar o Olympiacos.