Utilizado no lado direito, o esquerdino mostrou que está uns furos acima dos colegas.
Corpo do artigo
Apostado em realizar uma grande temporada neste regresso ao futebol português, Iuri Medeiros foi um dos jogadores em destaque nesta primeira semana de trabalho do Braga, tendo-se apresentado numa forma física invejável e num patamar acima dos restantes companheiros.
Para isso muito contribui o trabalho físico que o esquerdino realizou ainda antes de o plantel principal do Braga iniciar o pontapé de saída para a nova temporada.
Tal como O JOGO escreveu na edição do passado dia 3, Iuri Medeiros preferiu abdicar das férias e pediu para trabalhar com a equipa de sub-23 dos arsenalistas, tendo ainda trabalhado à parte com um personal trainer. Uma aposta que resultou em pleno.
Segundo O JOGO apurou, Carlos Carvalhal está muito satisfeito com o rendimento do esquerdino, que nesta primeira semana de trabalho foi aposta para jogar como extremo-direito. É de lá que tem partido para o meio, arrastando o lateral-esquerdo para permitir as subidas do lateral-direito. Uma aposta que tem resultado em cheio nos treinos e que deixa antever uma grande temporada.
À qualidade técnica que sempre demonstrou, Iuri Medeiros acrescenta agora uma boa condição física que lhe permite jogar com enorme liberdade no ataque. O esquerdino apresenta-se agora numa boa forma, depois de vários meses sem jogar, devido a duas lesões que o impediram de alinhar com maior regularidade no Nuremberga, equipa da II liga alemã, com quem ainda tem contrato. O Braga, no entanto, poder exercer a opção de compra no final da época, tendo de pagar 1,5 milhões de euros.
Iuri Medeiros está apostado em agradar aos responsáveis arsenalistas e Carlos Carvalhal acredita que o jogador está no bom caminho, sobretudo depois de saber que tinha pedido para treinar com a equipa de sub-23. "O Iuri é um jogador muito criativo, que se enquadra muito bem dentro do nosso plano, daquilo que idealizamos para o jogo. É forte nas assistências, bom finalizador e forte no um contra um. É um jogador que vai ter algo dentro dele que vai querer fazer muito bem neste regresso ao futebol português. Isso para mim é fundamental. Se aliar a capacidade que tem ao querer voltar em grande futebol português, é sem dúvida um grande reforço", frisou o treinador quando foi apresentado no Braga. E, pelos vistos, Iuri está a corresponder.