Empate sem golos no São Luís.
Corpo do artigo
O Braga empatou esta sexta-feira na apresentação do Farense, no Estádio de São Luís, 0-0. O primeiro teste no Algarve, frente ao Estrela da Amadora, já havia terminado com empate sem golos.
Onze escolhido por Carlos Carvalhal: Matheus; Tiago Esgaio, Bruno Rodrigues, Paulo Oliveira e Sequeira; Fábio Martins, Al Musrati, Castro e Roger; Ricardo Horta e Mario González.
Jogaram ainda: Galeno, Vítor, André Horta e Guilherme.
Nas equipas titulares, os algarvios apresentaram apenas um reforço (Vasco Lopes), enquanto nos minhotos surgiram três caras novas (Paulo Oliveira, Tiago Esgaio e Mario González).
Nos bracarenses, o destaque também passou pelo adolescente Roger Fernandes, de 15 anos, em foco nesta pré-época, depois de já ter sido elogiado pelo técnico Carlos Carvalhal e muito mexido no flanco esquerdo na primeira parte.
O equilíbrio imperou nessa fase, com momentos de perigo junto das duas balizas, nomeadamente por Bruno Rodrigues, que cabeceou ao lado, aos 18 minutos, e Pedro Henrique, a proporcionar boa defesa ao guardião Matheus (20').
Pouco depois, aos 24, o Farense desperdiçou a melhor ocasião da primeira parte: Madi Queta desequilibrou em contra-ataque e ofereceu o golo a Vasco Lopes, mas Paulo Oliveira cortou a bola em cima da linha de baliza.
No segundo tempo, o Farense superiorizou-se em termos exibicionais e criou várias ocasiões, mas Matheus opôs-se com várias defesas (62', 67' e 75') e o poste impediu o golo de Fabrício Isidoro (62').
Só já nos momentos finais é que o Braga esteve perto do golo, mas o guardião Ricardo Velho travou o remate perigoso do isolado Vítor Oliveira (88).
As duas equipas voltam à ação na pré-época já neste fim de semana, defrontando ambas o Portimonense: o Braga no sábado e o Farense no domingo.