Carvalhal: "Obviamente que para jogar na primeira equipa não basta ser da formação..."
Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Braga, aos meios oficiais do clube, após o empate (1-1) deste sábado frente ao Portimonense.
Corpo do artigo
Pré-época: "A pré-época serve fundamentalmente para preparar a temporada e principalmente o primeiro jogo da época, que é o mais importante pois é o primeiro jogo oficial. Temos algumas caras novas e tentamos imprimir algumas dinâmicas diferentes. O comportamento dos meus jogadores foi inexcedível até ao momento".
Resultados: "O resultado não é importante nos jogos particulares, podíamos ter ganho todos ou perdido todos. O fundamental é ver a evolução da equipa, a integração dos novos jogadores, das novas ideias e dos miúdos da formação, que estou extremamente satisfeito com o comportamento deles. Hoje, a linha defensiva foi composta só com elementos da formação. Estou muito satisfeito pela atitude de todos os jogadores sem exceção e estamos a dar passos para consolidar os processos da equipa que é o mais importante."
Vários jogadores da formação: "Obviamente que para jogar na primeira equipa não basta ser da formação. A premissa principal é a competência. Os mais competentes têm vantagem e é nisso que estamos a apostar. Temos dado oportunidades aos miúdos, verificamos a evolução deles e depois alguns serão aposta e outros vão percorrer o seu caminho. Pode não ser hoje, pode ser amanhã, mas o que ressalvo é que existem miúdos com muita qualidade e estamos muito satisfeitos com eles."