Clube bracarense assume-se "a favor" da colocação de tecnologias ao serviço da arbitragem.
Corpo do artigo
O Braga reagiu, através de um comunicado, ao anúncio da implementação do sistema de vídeo-árbitro a partir da próxima época.
O clube minhoto congratula a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pela decisão e assume-se "obviamente, a favor da colocação das tecnologias ao serviço do setor da arbitragem".
"O Braga acredita que esta decisão vai ter um grande impacto para a credibilização do futebol nacional, sendo também um importante garante da defesa e da valorização da verdade desportiva", pode ler-se no comunicado, que destaca ainda a apresentação de "uma solução que só pode merecer aplausos da parte de quem tem como interesse a credibilização e a valorização do futebol português".
Leia o comunicado do Braga na íntegra:
"O SC Braga congratula-se com a medida anunciada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a implementação, já a partir da próxima temporada, do sistema de vídeo-árbitro.
O SC Braga está, obviamente, a favor da colocação das tecnologias ao serviço do sector da arbitragem, saudando a FPF pela capacidade revelada e pela perceção exata de que o futebol não pode, em 2017, privar-se de ferramentas que estão ao dispor de qualquer espectador e que serão também de extrema utilidade para quem, no terreno, toma e assume decisões.
O SC Braga acredita que esta decisão vai ter um grande impacto para a credibilização do futebol nacional, sendo também um importante garante da defesa e da valorização da verdade desportiva.
O SC Braga, através do seu Presidente, já há muito havia manifestado a sua concordância quanto à implementação do sistema de vídeo-árbitro, mas saúda a FPF pela forma como discretamente conseguiu, abstraindo-se do ruído em torno deste debate e das propostas vagas e oportunistas, trabalhar e apresentar uma solução que só pode merecer aplausos da parte de quem tem como interesse a credibilização e a valorização do futebol português.
A Adminstração da SC Braga, Futebol SAD".